terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Top da 5 melhores empresa na fabricação de Botões de comando


Para acionamento de de motores, ponte rolante, stop de emergencia  e contatores são utilizados os botões de comandos. São elementos indipensavel  os botoes de de comando sem seria praticamente inviável executar comandos em maquinas eletricas. confiram a lista da melhore empresa.


  1. Siemens Ltda.

  2. Schneider Electric do Brasil Ltda.

  3. WEG Equips. Elétricos S.A. 

  4. Moeller - Eaton Ltda. 

  5. ACE Schmersal Eletroeletrônica Indl. Ltda.

Top da 5 melhores empresa na fabricação de Eletrodutos


Muito comum em qualquer ambiente onde haja eletricidade existir eletrodutos dos mais variados como termoplasticos e metálicos, Os eletrodutos são responsável pela condução do cabos condutores de eletricidade e proteção do mesmo contra exposição ao tempo: chuva; sol; agentes químicos e entre outros agentes corrosivos. Essas são as melhores empresa no segmento de produção e projetos de eletrodutos.


  1. Tigre S.A. Tubos e Conexões 

  2. Daisa Ind. Metalúrgica Ltda. 

  3. Apolo Tubos e Equips. S.A.

  4. Elecon Ind. e Com. Ltda.

  5. Amanco Brasil Ltda.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Top da 5 melhores empresa na fabricação Sensores de proximidade


Sensores de proximidade é um instrumento de natureza eletrica ou mecânica muito utilizado nas industrias em sua linhas de produção. O sensores de proximidade serve para sentir a distancia que se encontra um determinado elemento. Ele sente a aproximação de um braço mecânico ou ate mesmo os produtos que estão passando pela linha de produção. O sensores pode se utilizados como barreira de segurança para evitar que operadores ou pessoas não autorizadas não ultrapasse certa zona de risco. confiram as mais utilizadas do mercado.

  1. Sense Eletrônica Ltda.

  2. Balluff Controles Elétricos Ltda. 

  3. Sick Solução em Sensores Ltda. 

  4. Schneider Electric do Brasil Ltda.

  5. Coel Controles Elétricos Ltda.

 

Top da 5 melhores empresa na fabricação de Manômetros



Instrumento muito usado para medir a pressão em recipientes tanto de liquido quando de sólidos o manómetro é um elemento utilizado em recipientes fechados como vasos de pressão e ate mesmo linhas gases. Essas são as melhores do ramo.Lembrety os manómetro pode encontrar tanto em analógico quanto digital.

  1. Wika do Brasil Ind. e Com. Ltda. 

  2. Willy Instrums. de Medição e Controle Ltda.

  3. Fábrica de Manômetros Record S.A. 

  4. Festo Brasil Ltda. 

  5. Famabrás Ind. de Aparelhos de Medição Ltda. 


Top da 5 melhores empresa na fabricação de Instrumentos de medição e controle


Muito comum encontramos instrumento de medição é controle em todos os segmentos da cadeia produtiva. A metrologia é ciência que mas utiliza instrumento de medição e controle por se tratar de uma categoria especializada em calibração  primaria e final de controle deve contar com os melhores equipamento do mercado confiram as marca mais utilizadas em laboratórios de metrologia.


  1. Mitutoyo Sul Americana Ltda.

  2. Starrett Ind. e Com. Ltda. 

  3. Minipa Ind. e Com. Ltda. 

  4. Fluke do Brasil Ltda. 

  5. Digimess Instrumentos de Precisão Ltda. 

sábado, 25 de dezembro de 2010

Top da 5 melhores empresa na fabricação de Circuitos integrados


 A eletrônica é uma ciência que vem se desenvolvendo nesse ultimos anos de forma extraordinária. Com a tecnologia dos circuitos integrados foi possível reduzir o tamanho dos semi condutores em circuitos eletrônicos com essa tecnologias foi possível aproveitar melhor os espaços nas placas eletrônicas e reduzir de forma significativa os cuitos de aparelhos eletrônicos. Bom pessoa essas são as melhores empresa desta categoria.

  1. Texas Instruments Semicondutores e Tec. Ltda.

  2. Freescale Semicondutores do Brasil Ltda. 

  3. NXP Semicondutores do Brasil Ltda.

  4. Microchip Technology, Inc. 

  5. Farnell Newark Distr. de Produtos Eletrônicos Ltda.


Nr13


Norma numero 13 trata da atividades desenvolvidas em caldeiras e vazos de pressão, Nr 13 é uma norma que determina as condições mínimas de operações. para maiores informações confiram a norma completa nesse link.
http://www.mte.gov.br/legislacao/normas_regulamentadoras/nr_13.pdf

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Nr 33



Norma numero 33 trata das atividades em ambientes confinados essa norma determina quais as condições mínimas de trabalho em ambientes onde não proporcionar condições ergonometria no trabalho. A norma Nr 33 visa proteger a integridade dos trabalhadores em locais fechados,  areas classificadas. A norma numero 33 ela é bem clara e abrangente com relação aos ambientes confinados, irei disponibilizar esse link para vocês terem uma ideia ampla da norma.
http://www.mte.gov.br/legislacao/normas_regulamentadoras/nr_33.pdf
 

Nr17


A norma numero 10 trata das condições ergonómicas mínimas para que haja um ambiente de trabalho adequado para cada tipo físico de pessoa, pós não basta ter um ambiente de trabalho bem planejado organizados se as pessoas que irão desenvolver as atividades não estiverem  de acordo  ao ambiente. Por esse e vários motivo foi criada a Nr 17 e outras normas que completam a Nr 17. confiram na integra todos os itens dessa NR nesse link.
http://www.mte.gov.br/legislacao/normas_regulamentadoras/nr_17.pdf

Nr 10


Nr10. ou norma regulamentadora numero 10, Essa norma regulamento as condições mínimas de trabalho em operação de equipamentos eletricos, Essa norma foi sancionada com intuito manter a integridade de pessoas que trabalham com eletricidade de forma direta ou indireta. Todos os eletricista são obrigados a ter o cursos de Nr 10  são cursos oferecido por entidades regulamentadas. Irei disponibilizar a norma completa para que queira conferir na integra todos os itens dessa norma em um Link.
http://www.mte.gov.br/legislacao/normas_regulamentadoras/nr_10.pdf 

Top da 5 melhores empresa na fabricação de Cabos elétricos especiais



Item muito comum em instalações eletricas são os condutores responsável pela alimentação dos circuitos tanto de força quanto de comandos. existe vários tipos de cabos eletricos entre eles estão as classes especiais, como cabos utilizados para atividades submarinas outras contra efeito eletromagneticos ou ate mesmo cabos com vários condutores diferentes podendo transporta varias fases com defasagem de ângulo. Bom agora confiram as melhores empresa do ramo.


  1. Prysmian Energia Cabos e Sistemas do Brasil S.A. 

  2. Ficap - Nexans Brasil S.A.

  3. Poliron Cabos Elétricos Especiais Ltda.

  4. Cofibam Ind. e Com. de Fios e Cabos Ltda. 

  5. Pan Electric Ind. Eletroeletrônica Ltda.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Top das 5 melhores empresas na fabricação Controladores lógicos programáveis



Muito difundido na automação os controladores lógicos programáveis são dispositivo eletronicos constuidos de micro processadores e logicas de reles. Atual se usa os PLCs para acionamento de vários elementos  como pó exemplo irrigação de jardins, abertura de portões de garagem. Na industria as aplicações são ilimitadas, acionamento de motores, acionamento de lampadas, acionamento de válvulas enfim existe um infinidades de aplicaçoes não irei descrever todas devido a grandeza desse equipamentos mais confiram a lista da 5 maiores.

  1. Siemens Ltda. 

  2. WEG Equips. Elétricos S.A.

  3. Schneider Electric do Brasil Ltda.

  4. Rockwell Automation do Brasil Ltda.

  5. Altus Sistemas de Informática S.A. 

 

Top das 5 melhores empresas na fabricação Válvulas de segurança e alívio



Muito comum encontrar varias PSV nas industrias químicas  são válvulas que quando submetidas a condições extrema de funcionamento libera  vapores ou liquido para atmosfera ou para um outro recipiente, A principal função dessas válvulas é proteger tanques ou tubulações de uma possível sobre pressão. Confiram os 5 melhores fabricantes do ramo



  1. Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda.

  2. Spirax Sarco Ind. e Com. Ltda. 

  3. Festo Brasil Ltda. 

  4. Válvulas Crosby Ind. e Com. Ltda.

  5. Niagara Comercial S.A. 

     

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Top das 5 melhores empresas na fabricação Disjuntores



Muito comum em circuito eletricos encontrar disjuntores de proteção, logo na entra do circuito, dispositivo que atua na quando o circuito esta com as correntes nominais  acima ou baixo do valor real de operação. Existe varios tipo de disjuntores. de uso muito frequentes são o disjuntores  DR ( diferencial residual) são dispositovo que alem de ter as caracteristicas dos demais disjuntores possui uma inteligencia diferenciada pós são elementos que quando ah uma fuga de corrente desliga o circuito instantaneamente para garantir a integridades de pessoas ou equipamentos caros.confiram a lista da 5 mais.


  1. Siemens Ltda. 

  2. Schneider Electric do Brasil Ltda.

  3. WEG Equips. Elétricos S.A.

  4. General Electric do Brasil Ltda.

  5. ABB Ltda.

     

     

Top das 5 melhores empresas d ramo Plugues e tomadas para uso industrial



Para uso industrial as tomadas e pluques são diferenciadas das de uso residencial, Pós suporta grandes pico de corrente devido a grande resistecia plástica é metálica de sua estrutura, caixa de derivação ou fonte de alimentação também é diferenciada das de uso residencial pós são feitas com elementos de altas durabilidade. confiram a lista das 5 principais fabricantes



  1. Steck Ind. Elétrica Ltda. (São Paulo, SP)

  2. Pial Legrand - GL Eletro Eletrônicos Ltda. 

  3. Siemens Ltda. 

  4. Schneider Electric do Brasil Ltda.

  5. Cemar Legrand - GL Eletro Eletrônicos Ltda.

     






sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Top das 5 melhores empresas d ramo de atuadores pneumaticos




Os atuadores pneumáticos são muito difundidos entre as empresa petroquimica devido o baixo risco de explosão pós  se adguar a áreas classificadas,  a sua alimentação é feita por ar comprimido. Os atuadores pneumáticos tem a mesma caracteristica  dos atuadores eletricos controla a vazão de gases líquidos e sólidos através de de válvulas de controle confiram lista das 5 melhores empresa do ramo.


  1. Festo Brasil Ltda.

  2. Parker Hannifin Ind. e Com. Ltda.

  3. SMC Pneumáticos do Brasil Ltda.

  4. Bosch Rexroth Ltda.

  5. Norgren Ltda.

 

Top das 5 melhores empresas d ramo de atuadores eletricos




Muito comum encontrar nas industria petroquimica a automotiva atuadores eletricos para controle pocionamentos de valvulas são dispositovo final de controle que normalmente recebem sinais eletricos de corrente de 4 a 20mA ou de 1 a 5 VCC. Hoje no Brasil existe 5 grandes empresa do ramo confira ai a lista.


  1. Siemens Ltda. 

  2. Festo Brasil Ltda.

  3. Schneider Electric do Brasil Ltda. (São Paulo, SP)

  4. Coester Automação S.A.

  5. MGA - Metalúrgica Golden Art´s Ltda.