segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Partida Direta de Motores trifasicos

Bom pessoal irei descrever um pouco da partida direta , A partida direta de motores caracteriza por alimentar o induzido do motor direto na fonte de alimentação mas claro existe  chaves magnéticas responsável pelo ligamento pode se um ou dois contatores vai depender muito da aplicabilidade que você queira. como apenas partida direta em um único sentido ou com reversão.
Pessoal muito cuidado ao montar esse tipo esquema aparentemente parece fácil mas um erro no comando  pode queimar toda a instalação eletrica  então atenção nos comando que garante quando  for acionado as duas botoeira não lique o motor ou quando motor estiver funcionado não mude bruscamente de sentido.
Vale lembrar que partida direta aumenta o conjugado da partida e também a sua corrente, esse é fator que são proibido pelas  concessionarias então quando for feito esses tipo de partida verifica juntos aos orgos competente se a potencia do motor esta de acordo os padrões COELBA.
Existe outras maneira de ter uma partida suave como SOFT STAR e INVERSOR DE FREQUÊNCIA entre outras fica a critério de você pesquisarem olha no meu BLOG tem muita informações a respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário