sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pressostato

Pressostato é um elemento muito utilizado como dispositivo de proteção. È facilmente encontrado em industrias onde se encontra variável de processo  pressão, quando ajustado seu Set Point    para valores determinado de trabalho ele funciona sem interromper o processo, mas quando seu valores de Set Point são utrapasados ele interrompe o circuito de alimentação que normalmente esta ligado a uma ou varias válvulas de vazão,pressão e vazão. Dentro de um pressostato encontra micro interruptor e um diafragma. Existe 3 tipos  de pressostato conheça alguns deles.

a) Pressostato de 1 contato - atua sobre uma única variação de pressão, abrindo ou fechando um único circuito elétrico, por meio da ação reversível do micro-interruptor.




b) Pressostato diferencial - atua sobre a variação entre 2 pressões numa mesma linha controladas pelo mesmo instrumento.




c) Pressostato de 2 contatos - atua independentemente sobre dois limites de uma mesma fonte de pressão, abrindo ou fechando dois circuitos elétricos independentes por meio da ação reversível de dois interruptores


Nenhum comentário:

Postar um comentário